IA aplicada no Negócio

    Inteligência Artificial nos negócios

    O que é IA?

    Inteligência Artificial, ou IA, é um campo de estudo acadêmico, esta inserida na ciência da computação. Se concentra em estudos e projetos de sistemas que percebe seu ambiente e toma atitudes que maximizem suas chances de sucesso.

    A Inteligência Artificial já faz parte do dia a dia das empresas. IA e Machine Learning são as áreas de trabalho com maior projeção de crescimento para os próximos anos. Essa tecnologia, presente em empresas que já absorveram a transformação digital em sua cultura, dá condição a alavancar muitos negócios.

    IA na conversação

    O processamento de linguagem natural, especialmente em robôs de atendimento, é a aplicação mais visível desta tecnologia atualmente.

    A W3 oferece um pacote de serviços de Consultoria para a utilização e implementação de ferramentas que utilizam Inteligência Artificial IBM. Estes serviços são:

    • Gerenciamento de Projetos
    • Suporte de consultoria empresarial
    • Suporte de Arquiteto Técnico / Solução
    • Treinamento em novas tecnologias

    Este conjunto de serviço, gera desenvolvimento e/ou customização de aplicações, que usam a IA, na tomada de decisão.

    Com isso produziremos:

    1. Insight para uso da plataforma Watson da IBM, com lista de CASES para aplicação em curto, médio e logo prazo;
    2. Criação de ambiente da Empresa na Plataforma Watson, com acompanhamento na contratação de pacotes de serviços Watson IBM;
    3. Consumo da Plataforma Watson para primeiro(s) Case(s).

    Inteligência Artificial usada no Marketing Digital

    O Martech transformando o marketing, tem como aliado a IA. Um exemplo são as agências de marketing, que precisam trabalhar uma determinada marca para atender cada vez melhor o cliente. Com a inteligência artificial elas obtêm dados para entender seus desejos, necessidades e insatisfações e, com isso, podem adotar medidas mais eficientes.

    Foco na estratégia do Negócio

    Com uma série de aplicações disponíveis, a Inteligência Artificial soluciona inúmeras questões do mundo corporativo. Dessa forma, é possível se concentrar na parte estratégica do negócio.

    Análises de comportamentos, sugestões de ações, previsão de resultados, avaliação de riscos e muitas outras facilidades podem ser obtidas por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning.

    Com o inegável benefício das tecnologias na rotina de trabalho, adotar ferramentas de inteligência artificial e machine learning se transformou em algo quase obrigatório para as empresas que, se quiserem sobreviver, precisarão incorporar a novidade às suas rotinas.

    Casos de uso práticos de inteligência artificial definirão seus negócios. Você precisa da expertise, dados, ferramentas de IA, tecnologia, ecossistema de parceiros e economia certos para desenvolver e operacionalizar sua inteligência artificial.

    Treinador de Inteligência Artificial

    Para que um software de IA se torne de fato inteligente, é preciso muito trabalho duro. Uma empresa de robótica pode precisar de dados de milhares de instâncias para estabelecer sua linha de produção e montagem, por exemplo.

    Habilidades que usamos nestes treinamentos são:

    • Conhecimentos sobre big data analytics;
    • Conceitos de estatística e programação;
    • Conhecimentos sobre o pré-processamento de bases de dados;

    Você precisa de mais do que tecnologia

    Primeiro, você precisa alinhar suas equipes em torno de uma visão em comum. Identifique os resultados e os desafios; informe-se sobre os casos de uso; e desenvolva um plano de alto nível.

    Não sabe por onde começar?
    Fale com um especialista W3.

    Deixe uma resposta