Serviços Inbound Marketing

Atrair, atender e vender para seus clientes, criando experiências de valor que causam um impacto positivo nas pessoas é o que fazemos na W3INOVA.

Para isso usamos inicialmente o Inbound Marketing que cria um caminho de atração para os consumidores encontrarem sua marca.

Ele combina todas as peças do quebra-cabeça: geração de leads, criação de leads, criação de conteúdo, mídias sociais, email marketing, SEO, alcance de influenciadores, estratégia e análise. Juntos, esses serviços de inbound marketing conectam o público certo no momento certo, aos seus produtos e serviços.

Inbound o que significa?

A ideia por trás das ações de inbound marketing são atrair organicamente os clientes para produtos ou serviços por meio da criação de conteúdo, engajamento nas mídias sociais e práticas de SEO e SEM. Isso significa que os clientes encontram e se envolvem com as marcas por meio de canais de comunicação, como:

  • Blogs.
  • Emails.
  • Vídeos.
  • Postagens de mídia social.
  • Resultados do mecanismo de pesquisa online.
  • E mensageiros como WhatsApp.

Atrair, atender e vender para seus clientes, não pode sair do foco de nenhum ponto das estratégias de marketing de sua empresa.

A abordagem convencional de telemarketing, de forma cega com ligações frias e propostas de vendas genéricas, se tornou difícil para não dizer totalmente ineficaz.

O objetivo de uma estratégia de inbound é fornecer ao público conteúdo relevante e valioso. Dessa forma, os profissionais de marketing ganham a atenção do cliente em vez de forçá-la. Além disso, os esforços de inbound marketing geram leads qualificados devido à natureza dos clientes em potencial que chegam a você com uma necessidade, em vez de criar uma necessidade.

Um programa de inbound marketing se concentra no sucesso a longo prazo, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e criar confiança, o que se traduz em interesse, engajamento e comprometimento do consumidor. Lembre-se atrair, atender e vender para seus clientes é nosso objetivo.

A metodologia de inbound

Antes mesmo de decidir comprar sua nova TV 4K, os clientes já foram impactados por sugestões de compre 1 e ganho duas TVs de varejistas no Facebook. Ou talvez eles tenham encontrado ideias fantásticas de viagens antes mesmo de pensar em fazer as malas.

Essa é a “mágica” do inbound marketing. Quando as marcas compartilham conteúdo relevante e útil, agregam valor em todas as etapas da jornada do comprador. Quanto mais eles se beneficiam com o conteúdo, maior a probabilidade de as pessoas reconhecerem a marca, visitarem seus sites ou páginas sociais e se tornarem um cliente fiel.

Além de atrair e reter a atenção do público, o objetivo do conteúdo de inbound marketing é direcionar os visitantes ao seu site. E não apenas visitantes antigos, mas aqueles que se tornarão novos clientes e clientes fiéis.

Atrair, atender e vender para seus clientes

Construção de Personas

Como podemos atrair, atender e vender para seus clientes, sem que os conhecer?

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais, de sobre comportamento, big data interno e externo com características demográficas, perfil de compra e um extenso trabalho de pesquisa. O inbound marketing permite que as marcas entendam os consumidores mais profundamente e desenvolvam uma abordagem mais direcionada para gerar leads. Isso significa que a resposta ao conteúdo entregue é também uma forma de medição continua do perfil de cliente ideal.

Quando os visitantes acessam seu site, geralmente por meio de mecanismos de pesquisa, o inbound marketing trabalha para a entrega de uma landing page relevante. Seja um formulário de contato para preencher, página de inscrição, produto específico ou sistema de calendário para agendar reuniões, a landing page é o local ideal para converter consumidores. Um plano estratégico de inbound marketing também significa que essas landing pages são otimizadas para estar no topo da lista desses resultados de mecanismos de pesquisa.

Investir não só no agora

Não é por que um cliente não comprará nada hoje, que ele não deve ser o maior objetivo da estratégia de marketing. A metodologia de inbound pode ser ainda mais poderosa, promovendo conteúdo orgânico centrado no cliente em todo o funil de vendas. Dessa forma, sua equipe de vendas pode criar seus próprios canais de prospecção e alimentar leads com o conteúdo criado por sua equipe de marketing, como estudos de caso, depoimentos de clientes e outros ativos de meio e de fundo do funil. Dessa forma, seus esforços de marketing podem alcançar clientes em potencial em praticamente todos os estágios da jornada do comprador. Uma estratégia unificada de marketing e vendas permite flexibilidade com o aproveitamento de conteúdo e melhor adaptabilidade às tendências do mercado e às necessidades dos clientes.

Inbound versus Outbound

Pense no marketing outbound como aquele vizinho chato que quer dar a opinião sem que você esteja disposto a ouvir, enquanto o inbound marketing é o amigo mais simpático e que sem esforço conta suas histórias malucas que todo mundo quer ouvir.

Embora as estratégias de marketing outbound promovam produtos e serviços por vários canais, uma campanha de inbound se concentra na conscientização e na atração de clientes com conteúdo interessante.

O conteúdo é interessante porque aborda problemas, pontos de pressão e necessidades dos clientes, direcionando-os para um nível mais pessoal. Assim, uma diferença significativa entre inbound e outbound é que o primeiro cria uma conversa com seu público-alvo, em vez de simplesmente falar com eles.

CAC – Custo de Aquisição de Clientes

O custo de aquisição de clientes é 62% menor para o inbound marketing. Isso ocorre porque o foco está em criar relacionamentos orgânicos com seu público e investir em pessoas, em vez de promover produtos e serviços por meio de métodos tradicionais de marketing.

Trazendo leads qualificados

À medida que as marcas deixam o mundo externo e empregam marketing de conteúdo, elas veem aumentos significativos na geração de leads.

A inbound se enquadra nas estratégias de marketing e nos planos gerais de negócios, fornecendo os serviços para gerar conscientização, tráfego e leads. Com a criação e execução de conteúdo direcionada especificamente aos consumidores ideais, as marcas podem criar confiança e credibilidade, enquanto atraem clientes em potencial mais qualificados. Por sua vez, muitos desses leads se transformam em vendas.

O que há na sua lista?

Se o inbound marketing só pode ser tão bom quanto o conteúdo, que tipo de serviços você precisa? Editorial, design, vídeo e social. Além disso, a estratégia por trás desse conteúdo e a análise para verificar o desempenho.

Essas estratégias de conteúdo são ainda mais poderosas quando usadas juntas. Pense em quanto maior o público-alvo suas postagens do blog atingirão quando forem promovidas pelas mídias sociais e otimizadas para os mecanismos de pesquisa.

Os melhores exemplos de campanhas de inbound marketing concentram-se nos serviços que fazem mais sentido para a marca, enfim, dando um toque pessoal à metodologia de inbound. Quando você faz parceria com uma agência de marketing de serviço completo, os membros de sua equipe têm as ferramentas, os recursos e a experiência de inbound para marcar todos os itens da sua lista e ajudá-lo a desenvolver seu próprio toque diferenciado. Melhor ainda, eles desenvolvem a combinação perfeita de conteúdo e estratégia para aumentar significativamente o ROI e atingir as metas de negócios.

Aqui está o que procurar em cada um desses serviços de inbound marketing:

A estratégia

Antes de criar o conteúdo para gerar leads, você precisa determinar o que dizer – juntamente com como, quando e onde dizê-lo.

Quando você trabalha com um fornecedor de marketing, consultores, estrategistas e gerentes de projeto usam seus conhecimentos para criar estratégias para o conteúdo que pode oferecer os resultados mais valiosos para o seu negócio.

A estratégia de marketing de conteúdo envolve serviços como:

Serviços de inbound marketing

A aplicação bem-sucedida desses serviços oferece às marcas as informações para saber exatamente com quem elas devem estar conversando, e também como elas podem alcançá-las de maneira mais eficaz.

A partir daí, você precisará de serviços de criação de conteúdo para produtos projetados e escritos por especialistas.

A cópia

Lembra da sua tia que tem todas as grandes histórias para contar? Sua marca deve ser a mesma.

Os direitos autorais fortes estão no centro do inbound marketing , despertando o interesse do consumidor com o tom, a voz e o assunto certos.

O conteúdo do blog continua a ser um grampo para as estratégias de inbound marketing, com 53% dos profissionais de marketing chamando-o de sua principal prioridade de inbound marketing, de acordo com o relatório State of Inbound 2017.

O melhor dos blogs é que você pode variar os tópicos e as apresentações para manter os consumidores envolvidos. Se a sua estratégia de criação de conteúdo de blog exige artigos baseados em notícias sobre tópicos populares, artigos sempre-educacionais ou comentários sobre liderança de pensamento, um escritor experiente pode escrever o conteúdo que gera mais resultados para o seu negócio.

Os serviços editoriais que podem ajudá-lo a contar sua história incluem:

  • Blogs.
  • Boletins por e-mail.
  • White papers.
  • eBooks.
  • Estudos de caso.
  • Depoimentos de clientes.
  • Guias de produtos ou serviços.
  • Páginas de destino.
  • Anúncios.
  • E-mails de geração de leads.
Produção de Conteúdo

Em vez de postar conteúdo, esses serviços garantem que sua marca esteja postando conteúdo com objetivo.

O design

Os seres humanos são seres visuais. Isso significa que seus consumidores reagirão positivamente ao conteúdo projetado profissionalmente.

De fato, os visuais com cores aumentam o desejo do espectador de ler um conteúdo em 80% . Além disso, marcas consistentes e peças bem projetadas podem elevar a credibilidade e a relevância do conteúdo.

Os serviços de design gráfico podem elevar sua história a um nível visual, com conteúdo como:

  • Ilustrações personalizadas.
  • Infografia da marca.
  • UX e web design.
  • Livros profissionais, white papers e estudos de caso formatados profissionalmente.
  • CTAs personalizados.
  • Folhas de vendas com marca, paginadores, relatórios e guias.
  • Modelos de email.

Com esses serviços de design, você pode dizer adeus às imagens de estoque e aos pedaços intimidantes de cópia. Em vez disso, envolva seus consumidores com conteúdo que não é apenas relevante e interessante, mas também fácil aos olhos.

O vídeo

Se você deseja competir – não apenas com outras marcas, mas com todo o mundo on-line – compartilhe conteúdo de vídeo.

Os vídeos são uma maneira rápida e eficaz de transmitir mensagens, tornando-os divertidos e fáceis para o público consumir. Eles podem dividir idéias complexas, apresentar histórias de marcas e exibir produtos e serviços em ação. Para ser sincero com você, eles são bastante comuns nas campanhas de marketing modernas.

As agências com estúdios de vídeo com serviço completo podem produzir conteúdo como:

  • Product demos.
  • Novas atualizações.
  • Entrevistas e depoimentos.
  • Video blogs.
  • Tiros no local.
  • Cobertura de eventos.
  • Vox Pops.
  • Animação e gráficos em movimento.
  • Guias passo a passo.

Quando você compartilha os recursos de vídeo concluídos no site e nas páginas de mídia social, eles oferecem benefícios como reconhecimento da marca, envolvimento do público, aumento da classificação orgânica e conversões.

O social

Depois de ter um conteúdo fabuloso, a mídia social é como você pode compartilhá-lo efetivamente com o mundo.

A chave é interagir nos canais em que seu público já está envolvido. Os consultores de mídia social podem ajudá-lo a determinar o que são essas plataformas. Além disso, eles podem monitorar o desempenho do seu conteúdo e fazer as alterações necessárias.

Os serviços de marketing de mídia social para promover seu conteúdo e gerar conversões incluem:

  • Consultando.
  • Estratégia de mídia social.
  • Gestão de canais .
  • Publicidade em mídias sociais.
  • Publicação ao vivo.
  • Geofiltros do Snapchat.
  • Criação e gerenciamento de concursos de mídia social.
  • O seguidor empurra.
  • Divulgação de influência.
  • Postagens promocionais e e-mails personalizados.
  • Relatórios detalhados de desempenho.
Midias Sociais

Os estrategistas de mídia social determinam quais serviços são mais adequados para sua marca, ajudando você – e seu conteúdo – a encontrar um lugar relevante no mundo das mídias sociais.

Encontrar o fornecedor certo

Então, como você decide qual agência de marketing pode fornecer os serviços essenciais que você precisa para balançar sua estratégia de inbound marketing?

Veja como procurar o fornecedor certo de marketing de conteúdo :

Faça sua pesquisa online

Em primeiro lugar, faça uma pesquisa rápida no Google por agências de marketing de conteúdo ou serviços de inbound marketing em sua área. Os primeiros que aparecem provavelmente têm as melhores estratégias de SEO e palavras-chave – isso é um ótimo sinal!

Em seguida, consulte o site do fornecedor.

A página de destino é blah? Você parou de ler a cópia na página Sobre nós antes de chegar à terceira linha? Não há sinal de vídeos no site deles? Risque-os da lista.

No entanto, se o site o seduzir, há uma boa chance de que a agência possa torná-lo tão atraente para seus espectadores.

Produção de Conteúdo

Confira o currículo

Além de descobrir há quanto tempo eles estão no negócio, estudos de caso e depoimentos são fundamentais para entender a experiência dos fornecedores.

Além disso, verifique com que tipo de clientes os fornecedores trabalharam no passado. Você pode estar inclinado a fazer parceria com alguém com experiência relevante no setor de sua empresa.

O fornecedor é um parceiro da HubSpot? Seus funcionários participam de eventos de inbound do HubSpot? Como a empresa que pode receber crédito por inventar inbound marketing, uma afiliação à HubSpot é sempre um bom sinal.

Converse com sua rede para recomendações também. Uma de suas conexões pode acabar sendo uma referência confiável para um fornecedor em potencial.

Procure qualidades competitivas

Juntamente com a experiência relevante, você deve garantir que o fornecedor possua as habilidades necessárias para reforçar seus serviços.

Metodologias ágeis e adaptáveis ​​são qualidades importantes para agências de inbound marketing. Isso significa que eles desenvolvem estratégias de marketing flexíveis que podem ser atualizadas em tempo real.

Abordagens personalizadas também são um bônus. Ele mostra uma dedicação à definição de objetivos pessoais e um desejo de se tornar um membro verdadeiramente integrado da sua equipe de marketing.

Pergunte sobre o processo

Não é uma tarefa simples, e acima de tudo, não é um única ação que faremos para atrair, atender e vender para seus clientes.

Você precisa de conteúdo de alta qualidade para que seus esforços de inbound marketing sejam bem-sucedidos. Sua agência de inbound marketing precisa de processos detalhados e eficientes para entregar esse conteúdo.

Verifique se o fornecedor que você escolhe não entra na criação de conteúdo sem pesquisa e planejamento adequados. Sem a estratégia certa, seu conteúdo não funcionará.

As agências com serviços internos geralmente são melhores parceiros, simplesmente porque o conteúdo é planejado, criado, executado e analisado sob o mesmo teto. Além disso, você pode trabalhar com o mesmo estrategista, gerente de projetos, escritor e designer de uma equipe sempre consistente e atualizada com a sua marca.

Considere a compatibilidade

Pode parecer que você está entrando no mundo dos encontros on-line, mas a compatibilidade pode ser um fator diferenciador importante ao debater entre fornecedores.

Pense em seus valores e declarações de missão. Eles ressoam com o seu?

Tente se encontrar com representantes da agência antes de fechar o acordo. Dessa forma, você pode ver se gosta de conversar com eles e se as interações pessoais são válidas para as conversas por e-mail ou telefone que você teve.

A partir daí, você pode encontrar sua correspondência perfeita de inbound marketing.

Com o parceiro de inbound marketing certo, estratégia poderosa e conteúdo estelar, você terá todas as peças necessárias para estender esse tapete vermelho com delicadeza.

Para entender suas dificuldades e propor as melhores saídas para sua empresa, a W3INOVA se propõem a fazer uma CONSULTORIA DISRUPTIVA DE DIMENSIONAMENTO, sem custo. SOLICITE AGORA!

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