O olhar da W3INOVA no outsourcing de equipamentos de TIC é levar as empresas a alcançar um alto desempenho, incluindo redução de custo e rentabilidade sustentável, dando condição para a empresa cuidar do seu negócio, mesmo durante períodos de instabilidade econômica.
Abrangência
A W3 oferece um conjunto flexível de serviços, desde uma completa transformação do modelo do cliente até a intervenção em um simples custo específico ou em um problema de performance. Os serviços W3 ajudam na contenção de custos em tecnologia da informação e comunicação (TIC) ou na racionalização das operações nessa área. Para alavancar seus negócios as empresas precisam de infraestrutura adequada, com baixo custo, de modo a atender as necessidades atuais e futuras.
A W3 é especialista em redes e sistemas de TIC, provemos serviços e outsourcing de infraestrutura, a mais de 20 anos. Com base em soluções de tecnologia, o modelo W3 no outsourcing de infraestrutura oferece controle de custos, em toda cadeia de serviços de TIC.
Melhorar aplicações e processos críticos por meio da transformação digital é o que as empresas têm buscado, assim como:
- Controle de SLA de cada componente dos processos de TIC.
- De forma rápida alcançar a redução de custos, permitindo o reinvestimento em projetos de maior valor agregado.
- Com foco e controle, projetar fica mais fácil, melhorando a eficiência operacional de TIC e, ao mesmo tempo, reduzir custos relacionados a gestão de TIC.
- Reduzir a participação dos custos referentes à aquisição de bens e serviços em TIC.
- Implementar rapidamente tecnologias de última geração
- Conduzir melhoria contínua por meio de dados coletados das fontes das operações da empresa.
Quando o cliente une seu outsourcing de infraestrutura ao seu outsourcing de aplicativos e até o outsourcing de processos de negócios, terá controle no que paga, e garantia contratual do que receberá. Como por exemplo:
- Padronização e integração com a redução dos custos na gestão de outsourcing.
- Redução total dos custos de direitos de uso de TIC.
- Flexibilidade e escalabilidade para ter atendido necessidades futuras.
- Visibilidade a todo parque instalado de aplicativos a infraestrutura de suporte para TIC.
- Redução do risco e da complexidade.
A Cloud Computing (computação em nuvem) vem causando muitas transformações digitais e já tem um lugar de destaque no mundo corporativo. Apesar de estar presente na vida das empresas, muitas vezes não se dá conta do pacote de serviços encapsulado nos serviços e modelos em nuvem.
Siglas como SaaS (Software como Serviço), PaaS (Plataforma como um Serviço), IaaS (Infraestrutura como Serviço) e CaaS (Comunicação como serviço) se confundem com definições de redes públicas, privadas e híbridas. Parece complexo, mas só parece, pois na verdade são aplicações e serviços já conhecidos entregues de formas unificadas e específicas.
Leia mais sobre Modelos de Negócios para Comunicação Corporativa
Outsourcing de equipamentos de TIC em Cloud não é um produto, mas um serviço. A empresa não adquire licenças, não compra servidores ou uma plataforma de desenvolvimento. O que é fornecido é o acesso às funcionalidades e à infraestrutura desses softwares e hardwares.
De cara qualquer soluções ofertadas em CLOUD, é um conjunto dos seguintes itens:
Data Center
Que é composto normalmente com sistemas de energia ininterruptas, resfriamento, garantia de continuidade, redundâncias de acesso,
backup, NOC e Operação Assistida na infraestrutura.
Servidores virtuais
Na verdade uma rede de servidores físicos que em uma topologia são ofertados de forma virtual. As ofertas neste caso podem variar para uma oferta mais dedicada e até de servidores físicos. Isso depende da necessidade de segurança e processamento da aplicação. Mas de qualquer forma é normalmente o provedor de Cloud Computing que entrega esta infraestrutura como serviço, como acesso.
Armazenamento
As formas de armazenamento e backup de dados são um item sensível nesta oferta. Muitas vezes junto com os servidores, em discos rígidos, ou mesmo em outros servidores com o papel exclusivo de armazenagem de dados.
Softwares
Outsourcing de equipamentos de TIC também esta presente no licenciamento de softwares. Em vez de comprar licenças de softwares as ofertas em Cloud são feitas pelo acesso e pelo uso de determinado software. Este implementado com a infraestrutura já citada. Quando se fala em acesso, estamos nos referindo a plataformas de sistemas em eterno desenvolvimento e melhoria. Com algum engessamento em customizações específicas, mas com a responsabilidade de acompanhar a evolução tecnológica delegada ao fornecedor do software.
Serviços especializados e Gestão
Em alguns casos, a infraestrutura e a plataforma de sistemas é ofertada com serviços de gestão especializada, garantindo a empresa o suporte ao uso, e operação assistida de especialista do sistema.
Saiba o que é CaaS e o que este é composto.
É A HORA DE OUTSOURCING DE INFRAESTRUTURA?
Antes de responder, infraestrutura local ou em nuvem? Sem entrar em uma análise técnica, que pode ser visto aqui, o fato é que de qualquer forma a infraestrutura já esta na mãos de outras empresas. Então a pergunta correta é: é hora AUMENTAR o outsourcing de infraestrutura?
O tempo que as equipes de TIC em atividades operacionais e rotineiras, como reuniões, chega ser de 80%, conforme o IDC. A trabalho com a infraestrutura como: solução de problemas, provisionamento de armazenamento, servidor e rede e monitoramento fica com o restante. Do mesmo conceito da computação em nuvem, temos os serviços de TIC “em nuvem”. O outsourcing dos serviços de TIC, garante o pagamento só do que usar, garantindo o foco no negócio aos gestores de TIC da empresa.
A contratação de serviço de TIC, de maneira elástica e escalável, no qual a empresa paga apenas pelo que usar, se torna uma opção viável. Este modelo viabiliza a condição de expansão não só do espaço em disco, e processamento, como também os serviços necessários para sua gestão. A empresa pronta para crescer conforme as necessidades de seu negócio. A motivação para a decisão imediata está no fato de empresas já conseguírem obter um ganho financeiro e upgrade tecnológico imediato. Parece simples, mas é mesmo, pois retiramos a necessidade de provisionamento de infraestrutura de TIC, meses, ou anos antes da expansão do negócio. Assim pagamento e fluxo de caixa se alinham.
POR QUE A W3?
A W3 nasceu integradora, trabalhando sempre com conceitos de Business Process Management (BPM), garante uma visão analítica e de gestão a todos os processos de TIC. Gerir uma infraestrutura com a visão do negócio é nosso diferencial. A gestão eficaz da infraestrutura é medida por meio de sua contribuição para o sucesso do negócio como um todo. Outsourcing de equipamentos de TIC esta em nosso DNA.
Da estratégia ao projeto de operações, a W3 ajuda os clientes a obter alto desempenho por meio da criação de medidas mais eficazes, seguras e de uma infraestrutura que se adapte melhor às necessidades do negócio. Isso ocorre graças à combinação de visão de transformação tecnológica com experiência operacional e gestão de implementação, para alcançar alinhamento estratégico.
A tecnologia é o instrumento para um projeto. Estar obrigatoriamente ligado a uma tecnologia cria uma deformação na criação da solução do problema. A W3 com independência tecnológica traz a isenção para as melhores escolhas. A forma de consumir TI está mudando e isso é fato. Flexibilidade neste momento é condição obrigatória. Surge a necessidade de pensar na melhor forma de maximizar os recursos, e até ser disruptivo e mudar a formar como sua empresa tem consumido TI. Não só recursos financeiros como também humanos, investidos na gestão da infraestrutura de TI. A flexibilidade da W3 nos contratos com nossos clientes se encaixa com a diversidade de culturas organizacionais e permite mudanças em um ritmo confortável para cada empresa.
Parceiros estratégicos em equipamentos de TIC: