W3 Cloud PBX

W3 CLOUD PBX é o PABX em Nuvem da W3INOVA. Além disso, é a comunicação corporativa do wAttend CLOUD. De tal sorte que é composto por soluções de comunicação corporativa e também toda infraestrutura e serviços para suportar as aplicações.

A princípio é formado pelos seguintes componentes principais, o W3 CLOUD PBX :

Dê um salto tecnológico na comunicação da sua empresa!

Consultoria Disruptiva de dimensionamento do W3 Cloud PBX

Anteriormente a especificação da solução, oferecemos um trabalho de Consultoria disruptiva de dimensionamento, onde consultores com respaldo de engenheiros especializados se debruçam sobre as características de cada empresa, definindo o tamanho e complexidade da solução. Por exemplo, são considerados as características de cada negócio, e suas necessidades.

Infraestrutura de TIC, Data Center com NOC e Operação Assistida

A fim de comportar a implantação das soluções especificadas no projeto previamente especificado, é fornecido toda a infraestrutura, incluindo servidores, dentro de um Data Center.

Posteriormente com toda a plataforma no ar, já em operação, os serviços de NOC (Networking Operation Center ou Centro de Operações de Rede) e Operação Assistida se iniciam, garantindo a continuidade da prestação de serviço.

W3Ctrl

Com o propósito de fazer a Gestão dos Gastos de Telecom o W3Ctrl pode ser incorporado a solução. Afinal uma plataforma de software próprio, com serviços profissionais que aplicam conceitos de TEM (Telecom Expense Management).

Operadora SIP

Nesse sentido o W3 CLOUD PBX pode incluir os serviços de: 0800 NACIONAL, SIP – TELEFONIA IP, DDR / E1, envio de SMS e projetos especiais com redundância de sites e números telefônicos. Assim sua empresa pode ser atendida, mesmo em operações de Missão Crítica.

VoiP Manager, Comunicação Unificada – UNA e Terminais IP

Video Conferência

Com o intuito de atender a demanda por interações de voz, vídeo e texto, que fazem parte da realidade de empresas competitivas, o W3 CLOUD PBX recebe diversas mídias.

Assim como oferece recursos avançados para a troca de informações dentro e fora da empresa, possibilita o controle e garante funcionalidades exclusivas e alinhadas as estratégicas da organização.

Assim o ambiente se torna mais colaborativo, favorecendo o trabalho das equipes envolvidas em cada projeto. Ao mesmo tempo, o usuário recebe notificações inteligentes em múltiplos dispositivos, garantindo a agilidade necessária para trabalhos dinâmicos.

Segurança no W3 Cloud PBX?

Como resultado a flexibilidade de acessos à internet, há possibilidade de comprometer a segurança dos assuntos corporativos. Por um descuido, milhares de informações sigilosas das empresas podem cair em mãos erradas e, assim, colocar em risco a credibilidade da marca e de projetos.

Contudo, o W3 CLOUD PBX vem para assegurar a empresa de que as trocas de dados de seus colaboradores estão protegidas. Isso porque as informações corporativas podem ficar armazenadas em um servidor dedicado, garantindo controle e fácil acesso.

Beneficios W3 Cloud PBX

Controle na comunicação

De tal forma que a troca de informações entre os funcionários é rastreável e monitorável.

Configuração centralizada

Desse modo o sistema permite ao administrador a configuração centralizada das funcionalidades por meio de interface web.

Criptografia

Como resultado as mensagens e arquivos são trocados em ambiente seguro e controlado, permitindo a troca de informações sensíveis do negócio.

Mobilidade

Windows, Android ou IOS

Em virtude de ser compatível com sistemas desktop e mobile (Android e iOS), através do acesso à internet o usuário pode ser encontrado em qualquer lugar.

Dispositivos telefônicos

Com mais inteligência Um aplicativo, instalado (em Android ou iOS) ou com acesso via browser, é associado ao usuário tornando-se disponível para uso e atuação em qualquer gadgets preferido.

Gerenciamento amigável

Assim sendo, permite reconfigurar dispositivos, mensagens, bloqueios e acessos, com telas intuitivas e interativas

Redução de custos

Em virtude de minimizar a necessidade de realizar chamadas por telefone. Nesse sentido permite o roteamento inteligente auxiliando no controle de gastos com chamadas de voz.

Sobrevivência local

Com o intuito de atender clientes com missão crítica, o projeto do W3 CLOUD PBX, pode receber módulos locais, que mantém a comunicação de forma autônoma entre as unidades, mesmo quando há perda da conexão com o PABX central. Portanto os módulos distribuídos continuam recebendo e realizando ligações entre ramais (FXS) e chamadas externas com a rede de telefonia (E1, FXO).

Leve seus números telefônicos atuais

Através de recursos de portabilidade os até a instalação de GATEWAY TDM VOIP, mantemos os telefones que o cliente já tem divulgado. O GATEWAY TDM VOIP integra a rede de telefonia convencional (STFC) com o mundo VoIP. Sua estrutura modular possibilita a ampliação da capacidade. Implementa os protocolos ISDN e R2D com a STFC e o protocolo SIP com sistemas VoIP. Disponibiliza os principais padrões de codec de voz do mercado e recursos para tratamento de sinalizações utilizadas para navegação em URA.

Aproveitamento de recursos já investidos

Traga as vantagens da comunicação IP para sua telefonia analógica. Com a utilização de Gateways FXS, podemos reutilizar redes de cabeamento analógico existente e a interligar com o mundo VoIP. Integrado ao PABX IP possui alta densidade, disponibilizando em um único (módulo ou) appliance até 384 portas, podendo ser empilhável para atender grandes projetos.

Agilidade na atualização de dispositivos IP

O Gerenciador de Dispositivos VoIP (GDV) é uma facilidade do servidor SIP com auto provisionamento que permite a centralização das informações e atualização dos firmwares dos dispositivos IPs Dígitro. Utilizado para centralizar diferentes dispositivos IP, agiliza procedimentos e reduz custos. Pode, ainda, criar regras de configurações individuais ou para um grupo de usuários, oferecendo perfis de acordo com a necessidade de cada dispositivo.

Softphone multiplataforma

Faleweb é um softphone que, instalado em um computador multimídia, permite a comunicação de voz sobre IP sem a necessidade de um aparelho telefônico. Quando integrado à central Dígitro, comporta-se como um ramal, com acesso a todas as suas funcionalidades, inclusive, à tecla flash e ao menu, que se altera de acordo com o status da chamada. Outros recursos disponíveis são: envio de SMS, acesso à agenda corporativa, histórico de chamadas, entre outros.

Facilidades de centrais telefônicas convencionais

Sistema modular com múltiplas funções que oferece vantagens que fazem a diferença e aumentam o potencial competitivo de sua empresa. São mais de 50 funcionalidades para atender às suas necessidades.

Comunicação corporativa

Permite interligar vários sites de uma empresa a uma rede corporativa com conexão via internet ou serviços especializados de transmissão de dados oferecidos pelas operadoras. Assim, as chamadas entre ramais de diferentes sites são realizadas através dessa rede de forma gratuita, não sendo submetidas a tarifas das operadoras de telefonia.

Recepcionista digital

Um dos números telefônicos conectados ao PABX Dígitro pode ser associado a uma recepcionista digital que atende às chamadas automaticamente com uma mensagem customizada de saudação e oferecendo opções para transferência da chamada.

Interface web para configuração

O sistema permite ao administrador configurar o PABX por meio de interface web. É possível definir, por exemplo, configurações de recepcionista digital, números bloqueados, discagem abreviada, facilidades dos ramais e permissões dos usuários do sistema.

Controle de gastos através de sistema pré-pago

O Pré-Pago auxilia no controle de gastos com telefonia. Com o aplicativo, é possível atribuir créditos mensais a contas ou ramais do PABX Dígitro para a realização de chamadas externas. À medida que as chamadas são efetuadas, os créditos são debitados conforme os custos das ligações. Ao final da cota atribuída, o usuário necessita adquirir mais créditos se desejar realizar novas chamadas. Assim, evitam-se os abusos com chamadas pessoais desnecessárias. Números de clientes, fornecedores ou parceiros são cadastrados pelo administrador em uma lista e, dessa maneira, não consomem crédito. Trata-se de uma das soluções mais efetivas para controle de gastos em telecomunicações.

Emissão de infinidades de relatórios de performance

O TariFone é um software que realiza a tarifação e a análise de bilhetes das chamadas do PABX Dígitro. O sistema atribui valores às chamadas telefônicas realizadas pela empresa e gera relatórios estatísticos que podem auxiliar no controle de custos.

Software com função de telefonista

Toda a operação da telefonista é feita por meio de um aplicativo instalado em um computador que funciona de forma sincronizada com seu ramal. Por meio de uma interface amigável, o software permite inúmeras operações facilitadas, dentre as quais: atendimento, consulta, transferência de chamadas, envio de recado por e-mail, agenda telefônica, visualização da sua fila de chamadas e visualização do estado dos ramais.

Correio de voz

O Correio de Voz Dígitro permite habilitar funções similares às das secretárias eletrônicas aos ramais do PABX. O usuário pode acessar suas mensagens dentro e fora da empresa e personalizar sua saudação. As mensagens ficam armazenadas na própria central. Além disso, os recados de cada ramal podem ser encaminhados para um endereço de e-mail pré-cadastrado na forma de arquivo de áudio anexado.

Mobilidade do ramais

Através da tecnologia VoIP, o PABX Dígitro possibilita que seus ramais sejam instalados a qualquer distância, pois podem comunicar-se através da internet. Dessa maneira, sua empresa pode ter ramais espalhados por toda a área geográfica onde atua, inclusive internacionalmente. Utilizando-se um softphone instalado em um smartphone ou notebook com Wi-Fi, o usuário pode deslocar-se pela empresa com o ramal em suas mãos. Esse ramal móvel pode ser utilizado, inclusive, em qualquer Wi-Fi Zone ou redes 3G/4G das operadoras de telefonia celular. Dessa forma, um executivo pode estar num aeroporto do outro lado do mundo realizando e recebendo chamadas no seu ramal como se estivesse em seu próprio escritório.

Sala de conferência

As salas de conferência do W3 CLOUD PBX permitem que vários ramais internos e telefones externos possam participar de uma conferência. Para participar de uma conferência, basta ligar para o número de ramal designado para essa facilidade e seguir as orientações da atendente digital, fornecendo-lhe a chave informada pelo coordenador da conferência. O recurso também permite agendar uma conferência através de uma interface web, encaminhado o agendamento aos participantes por e-mail. É muito simples e economiza-se com os custos de deslocamento para realização de conferências presenciais.

Conexão com Skype

As centrais Dígitro integram-se com a tecnologia Skype Connect. Isso possibilita a realização de chamadas de longa distância nacionais ou internacionais com baixo custo proporcionado pelo consagrado serviço Skype Out. Essa integração também possibilita à empresa criar endereços Skype para receber chamadas de clientes, fornecedores ou parceiros. Tais chamadas são originadas no aplicativo Skype e recebidas em números de ramais designados pela empresa. Não há custo para o originador da chamada, independentemente da sua localização, mesmo estando no exterior.

Possibilidade de topologias redundantes

Cenário de operação onde a solução de PABX, acompanhada de outros serviços tais como, URA, Gravação, Backup, Relatórios, Bilhetagem e outros, fica distribuída entre dois sites geograficamente separados e autônomos, sendo que na indisponibilidade de um site, o outro deve contingenciar os serviços e recursos de toda a plataforma.

Conectividade com terminais telefônicos IP

As centrais de comunicação Dígitro comportam o uso de avançados terminais IP como softphones, telefones IP com videochamadas e Adaptadores de Telefones Analógicos (ATA).

Software que simula ramal digital

VirtualFone

O VirtualFone é o aplicativo que, instalado em um computador e associado a um ramal, confere a um aparelho telefônico simples os mesmos recursos que equipam os mais modernos telefones executivos. Com esse aplicativo, é possível identificar o chamador através de pop-us, acionar botões de transferência, conferência e pêndulo e ter acesso à agenda de contatos corporativos e particulares. A discagem pode ser feita por meio de botões pré-programados ou com um duplo clique no contato cadastrado na agenda. Além disso, dispõe de lembretes e controles opcionais para gravação e reprodução.

Outras funcionalidades:

  • Troca de mensagens de texto (chat)
  • Envio de arquivos (áudio/vídeo/documentos)
  • Status do usuário (presença)
  • Lista de contatos
  • Envio da localização estática entre usuários
  • Videoconferência
  • Compartilhamento de tela
Voz, mensagens, troca de arquivos

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